Percebo que muitas pessoas anda tendo quedas na performance do seus anúncios seja desde número de perguntas até a quantidade de vendas, o que pergunto para você que ta tendo esses problemas é o seguinte. Você apenas está criando seus anúncios e deixando eles parado no mercado livre usando nenhuma forma de teste ou métrica para avalia-los ?
Se sim esse pode ser um dos fatores de você não está conseguindo vender tão bem um produto ou até mesmo ter parado em estoque produtos que você nunca vendeu através do mercado livre ou de outros marketplaces.
Eu aplico uma técnica que aprendi na área da programação que é de onde eu venho que serve muito bem no mercado livre e também pode servir em outros marketplaces que você trabalhe, são os conhecidos Teste A/B.
Imagine que você tem um produto/serviço seja lá qual for que você venda através do mercado livre, no meu caso vou usar como exemplo uma cadeira de escritório(Não importa o que você venda o importante é entender a técnica e aplicação), agora vamos pensar na estrutura desse anúncio, a foto principal que vou usar, o título, descrição e o preço dessa cadeira.
Após ter pensando tudo isso eu vou fazer o anúncio usando algum dos tipos que o ML me deixa usar que é o clássico e o premium, não importa qual vá usar mas no nosso exemplo vamos imaginar que eu tenha escolhido o premium okay, então eu tenho um anúncio com a foto principal A, o título A, sendo premium custando R$600,00.
Isso é o processo de uma criação de anúncio, tenho certeza que você conhece todas essas etapas, mas agora eu vou fazer um outro anúncio da mesma cadeira de escritório usando também a mesma categoria, o mesmo preço, a mesma descrição e sendo premium também, porém vou usar o título e a foto principal diferente assim eu vou ter dois anúncios do mesmo produto, custando o mesmo preço porém com títulos A e B, fotos principais A e B, vou dar um exemplo mais concreto.
Caso A
Título A: Cadeira de escritório executiva frete grátis
Caso B
Título B: Cadeira de escritório giratória executiva nova
Acho que usando esse exemplo somente aplicado no título já da pra entender o que quero dizer com esse teste. O Teste A/B ele é usado para criar duas versões de algo e apresenta-las aos seus usuário e ver qual tem uma performance melhor, pode parecer um teste muito simplório porém consegui já fazer esse teste de apenas título e imagens com um produto criando três versões dele e vendo muito a diferença de um para outro, hoje em dia um dos produtos que apliquei esse teste é o carro chefe de um cliente que vende só no mercado livre.
Pode parecer muito obvio mas vou ressaltar aqui que o que uso como métrica para avaliar esses testes são os números de vendas e de visitas nos anúncios que crio, então é bem simples, aquele que se sair melhor em questão de vendas, visitas e perguntas será a versão de anúncio que você irá utilizar nesse produto.

“Comecei a trabalhar com trafego orgânico para e-commerce com 18 anos, consegui construir em conjunto com meu principal parceiro números incríveis em dois anos como 100.000 visitas mensais e 6 digitos de faturamento por mês nas suas lojas online, grato pela programação que me deu base para organaizar e criar processos, padrões e afins”