Você faz um trabalho focado nas imagens dos seus produtos ? Você sabia que título e imagem de um anúncio são as características que alguns vendedores consideram mais importante por ser o primeiro contato do cliente com seu produto/serviço ? Na Lino Studio gostamos de trabalhar otimizando as imagens dos nossos clientes pois sabemos a importância que elas tem para capturar o futuro comprador da sua loja.
Vou dar algumas dicas para vocês principalmente seguindo a politica de imagens de alguns marketplaces que temos hoje no Brasil. Você primeiro tem que entender que uma imagem profissional é diferente do que pegar uma imagem no google e colocar sua logo como marca d’água, não faça isso.
Primeiro de tudo use um fundo branco/transparente nas suas fotos, claro que dependendo do serviço ou produto que você trabalhe isso não pode tornar regra por exemplo, se você trabalha com vendas de veículos ou trabalha oferecendo um serviço. Agora se você vende um produto como roupa, calçado, fone, etc nada disso impede que você adote essa pratica nas suas imagens, a maioria dos marketplaces recomenda o fundo branco para da um ar de imagem profissional para seus anúncios e deixa um design clean.
Segunda dica que posso dar e não usar marca d’agua como disse no paragrafo acima, não use também imagens como desconto, promoção, etiquetas, qualquer coisa que ofusque o seu produto, eu digo isso porque nos marketplaces provavelmente já devem ter algum sistema que destaque isso e ter também na suas imagens não é uma prática legal, quer ver um outro exemplo no mercado livre ele mesmo já identifica os anúncios que possui frete grátis e em baixo da imagem do produto já tem um destaque para isso a mesma coisa para promoções, quando você aplica um promoção pelo próprio mercado livre ele também destaca isso no seu anúncio na hora da busca então é por isso que alguns marketplaces não admitem muito bem essa prática pois eles já fazem isso.
Terceira dica, essa é uma das que a gente gosta de bater na tecla quando treinamos alguém para desenvolver anúncios ou quando vamos otimizar as imagens de produtos antigos do nossos clientes que é usar dimensões quadráticas, agora você deve está se perguntando, mas o que é dimensões quadráticas ? Muito simples, é você usar dimensões que formem um quadrado.
Pense que uma das imagens tem 932px de altura e 700px de largura, em vez de usarmos essa imagem com esse tamanho nós criamos um novo arquivo para salvar essa imagem com as seguintes dimensões 932px de largura e 932px de altura, o porque de fazermos isso é uma questão de boa prática. Imagine que a mesma imagem que você usa para os anúncios do seu marketplace você também usa para anúncios no facebook, para sua loja virtual, para o seu aplicativo e assim por diante. Em vez de você mudar as dimensões para cada marketplace, site, aplicativo, etc você apenas faz o arquivo uma vez para funcionar para todas as plataformas.
As dimensões quadráticas é bom por isso, se você já anunciou em varias plataformas você sabe que a imagem pode ficar legal em uma mas não em outra principalmente pela questão de thumbail e zoom que em cada site pode ser diferente então essa prática diminui um trabalho repetitivo e otimiza seu tempo.

“Comecei a trabalhar com trafego orgânico para e-commerce com 18 anos, consegui construir em conjunto com meu principal parceiro números incríveis em dois anos como 100.000 visitas mensais e 6 digitos de faturamento por mês nas suas lojas online, grato pela programação que me deu base para organaizar e criar processos, padrões e afins”