TÍTULO E DESCRIÇÃO NO GOOGLE

TÍTULO E DESCRIÇÃO NO GOOGLE

Na sua loja online você costuma editar o título e descrição que aparece no Google ? Mais especifico o title e o meta description da página dos seus produtos ?

Se você não sabe o que é isso é basicamente o que aparece na sugestão do google quando você pesquisa, vamos destrinchar isso por imagem

Isso é uma sugestão de pesquisa do google, o que está em vermelho é o title e o que está em azul e sua meta description, ou seja o título e descrição da “página”. Por que coloquei entre aspas a página ? Isso é porque não é obrigatório, automaticamente o title pega o título da página porém você consegue editar isso assim como a meta description, essa descrição ela pega o conteúdo da página e coloca automaticamente como meta description mas também pode ser alterada.

O importante é você ajustar essas duas coisas, principalmente a descrição pois ela pode ficar bagunçada caso pegue automaticamente do conteúdo da página em questão.

Quer um exemplo disso ? Vou colocar uma outra imagem sem ter a descrição alterada

Perceba a diferença da descrição, essa página de produto assim como a de cima é do nosso parceiro ScapJá Escapamentos, porém a diferença nas duas meta description é porque essa segunda é simplesmente o conteúdo da página que foi pego automaticamente e colocado como meta description.

Porque isso é um problema ? Bem é simples, é porque fica ruim para o entendimento de quem está pesquisando no Google, o trabalho que você faz em cima da descrição é para explicar melhor o seu produto, mostrar ofertas, usar gatilhos mentais e também usar call to action que são chamadas como “Saiba Mais”, “Compre Agora”, “Confira!”.

Isso deve ser alterado o quanto antes nos produtos da sua loja porque essa alteração no Google demora pra fazer, por exemplo essa descrição no segundo caso já foi alterada alguns dias mas ainda assim no Google ainda não atualizou porque leva tempo, 1 ou 2 semanas para os robôs do Google voltarem a revisitar a página para ver essa mudança é alterar nas sugestões de pesquisas.

A dica que posso dar para vocês no campo de descrição é tentar descrever melhor o seu produto usando características que você sabe que é importante como por exemplo, garantia, cor, peso, funcionalidade, etc.

Use também muitas call to action como “Compre agora”, “Comprando agora você também leva…”, “Compre em 12x sem Juros”, “Aproveite a Oferta”, “Receba em sua casa comprando agora…”, isso são formas que usamos nas descrições para poder atrair o click dos usuários.

E claro não esqueça de usar a palavra-chave que você quer ranquear, mas saiba que essa descrição é muito mais voltado para humanos do que robôs e algoritmos para ranquear melhor, então pense que a meta description você irá usar para poder convencer seus potenciais compradores para clicar no seu site.

O title é uma outra questão, eu considero muito mais importante para o algoritmo então dificilmente você irá mudar isso, mas não se preocupe porque o titulo é basicamente o seu produto, perceba na primeira imagem que sempre é o nome do produto e bem claro como “Kit Escapamento Silencioso + Tubo Peugeot 206 Hatch 1.4…”, percebam que especificamos que é um kit primeiro e depois falamos no que vai nesse kit e para qual carro serve, é bem claro e direto.

Mas porque você não deve ficar mudando o title da página ? Porque como isso é algo que o algoritmo considera para ranquear você ficar alterando nunca irá sair bem em uma ranqueamento, então mudar o title é basicamente assumir o risco de perder posição, fazer isso para páginas que não tem bom posicionamento pode ser considerado mas fazer isso nas páginas que já estão assumindo as primeira paginá ou primeiras posições é um movimento muito arriscado que eu não recomendo.

Bem espero que possa ter ajudado um pouco as pessoas que nem tinha ideia sobre isso e também aqueles que tinha ideia mas não sabia direito como funcionava e o que você pode colocar nesses campos, iremos continuar postando dicas e artigos sobre trafego e e-commerce então fique ligado no nosso site.

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